Ícone do site Celebridades Online

Milton Santos é homenageado em mostra no Itaú Cultural, em São Paulo

“Não é o passado que constitui a nossa âncora como aprendemos e, quem sabe, ensinamos. A nossa âncora é o futuro.” É com essa frase, dita por Milton Santos (1926-2001) em uma palestra na Universidade de São Paulo (USP) em 1994, que o Itaú Cultural apresenta a sua mais nova exposição: Ocupação Milton Santos.

A mostra, aberta na noite dessa quarta-feira (19), apresenta mais de 150 peças, entre fotos, vídeos, livros e textos de autoria do homenageado, um dos maiores intelectuais brasileiros, responsável pela renovação da geografia no país.

“Essa exposição traz a vida e a obra do professor Milton Santos. Quisemos ilustrar como ele pensava as diversas camadas da sociedade e, principalmente, trazer o conceito dele, que era um militante das ideias. Para ele, o presente não estava dado: vai ser um modelo de transformação vindo de baixo para cima. E isso seria muito movimentado pelas periferias”, disse Jader Rosa, gerente do Observatório do Itaú Cultural, núcleo responsável pela curadoria da mostra.

nd-widget-wrapper context-cheio_8colunas type-image”

Sair da versão mobile