A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Petrolina, com apoio da Polícia Militar, realizou, no dia 28 de abril, busca e apreensão em estabelecimento comercial daquele município. A ação aconteceu durante operação de combate à exploração sexual e prostituição infantil nos estabelecimentos que promovem esse tipo de atividade.
A Polícia Civil tomou conhecimento, por meio de denúncias anônimas, que na cidade de Petrolina há várias casas de prostituição e, por isso, deflagrou a operação. Durante as buscas, foram apreendidos objetos, eletrônicos e valores em espécie. Também foi lavrado de TCO por posse de droga para consumo.
As mulheres que trabalham no local foram encaminhadas para a delegacia e, após ouvidas, foram liberadas. A proprietária do estabelecimento não estava no local, mas caso seja configurada a infração penal de “manter estabelecimento em que ocorra exploração sexual”, poderá responder pelo crime previsto no artigo 229 do CP, com pena de reclusão de até cincos anos e multa.
Fonte: PCGO