O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia. O alerta abrange municípios como Grajaú (MA), Bom Jesus (PI), Russas (CE), Petrolina (PE) e Bom Jesus da Lapa (BA).
Também há alerta para vendaval em áreas do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. O vendaval pode atingir cidades como Água Branca (PI), Campos Sales (CE), Canguaretama (RN), Cajazeiras (PB), Arcoverde (PE) e Luís Eduardo Magalhães (BA).
A segunda-feira (22) começa com possibilidade de chuva nas microrregiões maranhenses do Litoral Ocidental, Aglomeração Urbana de São Luís, Rosário e Gurupi. O mesmo acontece no agreste e leste potiguar; Mata e agreste paraibano; mata pernambucana e Metropolitana do Recife.
A possibilidade de chuva também chega na metropolitana de Salvador (BA) e microrregiões de Entre Rios, Valença e Ilhéus-Itabuna. Nevoeiro nas microrregiões de Guanambi, Brumado, Itapetinga e Porto Seguro. Nos demais estados nordestinos, há variação entre muitas e poucas nuvens.
Durante a tarde, as chuvas continuam nessas localidades. Poucas nuvens no Piauí, Ceará, demais regiões do Maranhão, oeste potiguar, sertão paraibano, sertão e São Francisco pernambucano, centro-sul, vale São-Franciscano e centro-norte baiano.
À noite, as precipitações seguem apenas no agreste potiguar; mata paraibana; mata pernambucana e Metropolitana do Recife; Metropolitana de Salvador e microrregiões de Entre Rios, Valença e Ilhéus-Itabuna. Nevoeiro nas microrregiões de Guanambi, Brumado, Itapetinga e Porto Seguro.
Temperatura mínima e máxima na região
A temperatura mínima fica em torno de 11°C, no município de Mucugê, na Bahia — e a máxima prevista é de 38ºC, na cidade de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.