Tom Brady e Gisele Bündchen se separaram após 13 anos de casamento. O ex-casal anunciou na sexta-feira, 28 de outubro, que finalizaram o divórcio.
“Nos últimos dias, minha esposa e eu finalizamos nosso divórcio após 13 anos de casamento. Chegamos a essa decisão amigavelmente e com gratidão pelo tempo que passamos juntos”, disse Tom, 45 anos, em um comunicado em seu Instagram Story. “Somos abençoados com crianças lindas e maravilhosas que continuarão a ser o centro do nosso mundo em todos os sentidos. Continuaremos a trabalhar juntos como pais para sempre garantir que eles recebam o amor e a atenção que merecem”.
O jogador do Tampa Bay Buccaneers continuou: “Chegamos a essa decisão de terminar nosso casamento depois de muita consideração. Fazer isso é, obviamente, doloroso e difícil, como é para muitas pessoas que passam pela mesma coisa todos os dias ao redor do mundo. No entanto, desejamos apenas o melhor um para o outro enquanto buscamos novos capítulos em nossas vidas que ainda não foram escritos. E pedimos gentilmente privacidade e respeito enquanto navegamos no que está por vir nos próximos dias e semanas. Obrigado 🙏.”
Gisele, 42, também compartilhou uma declaração pessoal em seu Instagram Story, revelando que ela e Tom “se distanciaram”. Ela disse: “Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos amigavelmente nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos que amo com todo o meu coração. Continuaremos sendo co-parentais para dar a eles o amor, o cuidado e a atenção que eles merecem”.
“A decisão de terminar um casamento nunca é fácil, mas nos distanciamos e, embora seja difícil passar por algo assim, me sinto abençoada pelo tempo que passamos juntos e só desejo o melhor para Tom sempre”. acrescentou Gisele. “Peço gentilmente que nossa privacidade seja respeitada durante esse período delicado. Obrigada. Gisele.”
O casal, que se casou em 2009, tem dois filhos, Benjamin , 12, e Vivian , nove. Tom também é pai do filho Jack , 15, que ele compartilha com sua ex Bridget Moynahan .
Em setembro, a estrela do futebol e a supermodelo entraram em uma “briga épica” após “uma série de discussões acaloradas sobre a decisão chocante de Brady de se aposentar da NFL”. Durante uma entrevista com a Elle , que foi publicada no final daquele mês, Gisele concordou que a representação dela “desesperada para que Brady desistisse” do futebol parece sexista.
“Acho que este é o sistema em que vivemos. É isso que a sociedade aceitou e o que a sociedade não aceitou”, disse ela. A mãe de dois filhos admitiu que “obviamente” tem preocupações. “É um esporte muito violento, tenho meus filhos e gostaria que ele estivesse mais presente”, disse Gisele. “Eu definitivamente tive essas conversas com ele várias vezes. Mas, em última análise, sinto que todos têm que tomar uma decisão que funcione para eles. Ele precisa seguir sua alegria também.”